top of page

Vidro Blindado: Por que não é possível reutilizar quando ele quebra ou trinca?

Muitos proprietários de carros blindados se perguntam se é possível reutilizar o vidro original do veículo ao remover a parte da blindagem que trincou ou quebrou. Esta é uma dúvida comum, especialmente quando a parte externa parece intacta. Porém, vamos esclarecer de uma vez por todas: o vidro blindado é uma peça única e, quando danificado, não há como reaproveitar nenhuma de suas partes



Ao observar um vidro blindado, é comum notar que ele tem uma aba mais fina e uma parte mais grossa, chamada de "pacote da blindagem". Isso pode fazer parecer que o vidro original do carro está ali, pronto para ser reutilizado, e que basta remover o pacote da blindagem quebrado e colocar um novo. No entanto, isso é um mito.



O vidro blindado é um só

A estrutura de um vidro blindado é composta por camadas de vidro e policarbonato, formando uma peça única e resistente. Não existe um "vidro original" sob a blindagem que possa ser reaproveitado. O pacote de blindagem e a parte mais fina formam um conjunto inseparável, desenvolvido para trabalhar em conjunto e garantir a segurança.


O que acontece quando o vidro trinca?

Quando o vidro blindado trinca ou quebra, toda a peça é comprometida. Não há como "retirar" apenas a parte danificada. A única solução nesses casos é fabricar um novo vidro sob medida para garantir que o veículo mantenha os padrões de segurança adequados

Por que é importante substituir o vidro blindado, trincado ou quebrado?


Na A&D Blindados, garantimos a fabricação e instalação de novos vidros blindados com a mais alta qualidade e segurança. Lembre-se: não há como recuperar ou utilizar qualquer parte de um vidro blindado danificado. Confie em especialistas para manter sua proteção sempre em dia.


🔍 A&D Blindados – Sua confiança e segurança são nossa prioridade!


Entre em contato





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page